O Portal em movimento

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="1"]

Real Canoeiro é denunciado e pode ser punido por descumprimento do regulamento

Denuncia foi apresentada pela equipe do Lanús que perdeu para o Real Canoeiro de 1 X 2 no último domingo (15) na semifinal do campeonato

Infringindo o regulamento do Campeonato Grajauense de Futebol Amador 2015, a equipe do Real Canoeiro Futebol Clube passou pra trás a equipe Lanús Futebol Clube no último domingo (15) na semifinal da competição por 2 x 1.

Segundo o presidente do Lanús, Adriano Sousa Ribeiro, a equipe do Real Canoeiro desrespeitou o capítulo quarto que proíbe a participação de atleta com registro profissional no campeonato, e pede a punição da equipe conforme baseado no capítulo oitavo, artigo 12° do mesmo regulamento.

“De posse da lista dos atletas da equipe do Real Canoeiro, fizemos uma pesquisa no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID-CBF) e identificação que o jogador Daniel Pinheiro de Sousa, de Sítio Novo, consta com o registro profissional no time do JV Liberal; por isso solicitamos na terça-feira, dia 17, ao presidente da Liga Esportiva Grajauense (LEG), Cristiano Lima Fontenele, a consulta quanto a existência de registro profissional deste atleta, o qual não obtivemos resposta ainda.”, explicou.

Adriano lamenta a demora da decisão por parte da LEG, sendo que a final do campeonato será no próximo sábado (21), e conforme o regulamento sua equipe estará dentro da competição. “Não sei por que o presidente da LEG precisa de mais de 48 horas para dar uma resposta tão importante para as equipes e esportistas grajauenses”.

Nas redes sociais, o presidente do Real Canoeiro, Diego Pereira revidou as criticas dos torcedores do Lanús sobre o caso, e comentou “Vou lembram a vocês, que o nosso atleta Daniel não atuou nesta partida”. O líder deixou de observar os artigos 7º e 12° do regulamento que cita.

lanus-real-canoeiro-2
Trecho do Campeonato Grajauense de Futebol Amador 2015

“O próprio presidente do Real Canoeiro afirmou nas redes sociais, que o atleta Daniel é profissional, por isso exigimos que a LEG faça valer o regulamento e os nossos direitos”, afirmou.

Comentários na Rede Social Facebook (Divulgação)
Comentários do presidente do Real Canoeiro na Rede Social Facebook (Divulgação)

Fora da competição

Caso a LEG venha confirma a denuncia do Lanús contra o Real Canoeiro, a equipe será a terça a deixar o campeonato por descobrir o regulamento, colocando em campo jogadores com registro profissional. O primeiro foi o Trizidela, seguindo do Oratório.

A equipe do Vila Nova chegou a perder seis pontos na primeira fase por descumprir este mesmo artigo.

Lista de inscrição dos atletas do Real Canoeiro (Divulgação)
Lista de inscrição dos atletas do Real Canoeiro (Divulgação)
Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -[adrotate banner="5"]