Infringindo o regulamento do Campeonato Grajauense de Futebol Amador 2015, a equipe do Real Canoeiro Futebol Clube passou pra trás a equipe Lanús Futebol Clube no último domingo (15) na semifinal da competição por 2 x 1.
Segundo o presidente do Lanús, Adriano Sousa Ribeiro, a equipe do Real Canoeiro desrespeitou o capítulo quarto que proíbe a participação de atleta com registro profissional no campeonato, e pede a punição da equipe conforme baseado no capítulo oitavo, artigo 12° do mesmo regulamento.
“De posse da lista dos atletas da equipe do Real Canoeiro, fizemos uma pesquisa no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID-CBF) e identificação que o jogador Daniel Pinheiro de Sousa, de Sítio Novo, consta com o registro profissional no time do JV Liberal; por isso solicitamos na terça-feira, dia 17, ao presidente da Liga Esportiva Grajauense (LEG), Cristiano Lima Fontenele, a consulta quanto a existência de registro profissional deste atleta, o qual não obtivemos resposta ainda.”, explicou.
Adriano lamenta a demora da decisão por parte da LEG, sendo que a final do campeonato será no próximo sábado (21), e conforme o regulamento sua equipe estará dentro da competição. “Não sei por que o presidente da LEG precisa de mais de 48 horas para dar uma resposta tão importante para as equipes e esportistas grajauenses”.
Nas redes sociais, o presidente do Real Canoeiro, Diego Pereira revidou as criticas dos torcedores do Lanús sobre o caso, e comentou “Vou lembram a vocês, que o nosso atleta Daniel não atuou nesta partida”. O líder deixou de observar os artigos 7º e 12° do regulamento que cita.
“O próprio presidente do Real Canoeiro afirmou nas redes sociais, que o atleta Daniel é profissional, por isso exigimos que a LEG faça valer o regulamento e os nossos direitos”, afirmou.
Fora da competição
Caso a LEG venha confirma a denuncia do Lanús contra o Real Canoeiro, a equipe será a terça a deixar o campeonato por descobrir o regulamento, colocando em campo jogadores com registro profissional. O primeiro foi o Trizidela, seguindo do Oratório.
A equipe do Vila Nova chegou a perder seis pontos na primeira fase por descumprir este mesmo artigo.