O Portal em movimento

O Portal em movimento

Saldo do bloqueio na BR-226: delegado perde dedos, quase morre e índios são liberados

Depois do bloqueio na BR-226, a partir da sexta-feira, 5, até esta quarta-feira, 10, entre Grajaú e Barra do Corda, ficou o saldo do quase assassinato do delegado da Barra do Corda, Edmar Gomes Cavalcanti Júnior, que perdeu dois dedos, e foi alvejado com 5 tiros de espingarda, e a soltura dos indígenas que causaram a ação. Eles também foram feridos pelo delegado, mas todos passam bem.

O delegado de Barra do Corda, no entanto, continua em Imperatriz internado no Hospital São Rafael.

Leia, abaixo, um trecho da fala dele sobre o episódio em que foi baleado pelos indígenas:
“Eu me identifiquei e pedi permissão para passar no trecho bloqueado da BR-226. Neste momento alguns índios com aspectos de embriaguez não permitiram a minha passagem e disseram que eu iria ficar de refém juntamente com a motocicleta. Foi quando eu desci da moto, saquei a pistola e me coloquei na direção do chão, já que os índios se aproximavam com facões e espingardas na minha direção”.

O delegado afirmou ainda que no momento em que se afastava de costas escorregou. “Eu senti, ao cair, que tinha sido atingido na mão esquerda e vi a minha mão sangrado e faltando um pedaço do dedo. Daí eu efetuei disparos para o alto com o objetivo de intimidá-los e, neste momento, vários índios começaram a atirar de dentro do mato. Eu fui atingido e estava procurando preservar a vida. Comecei a me afastar atirando e correndo pelo asfalto por aproximadamente 2 km, sangrando e atingido pelos tiros, e perseguido pelos índios. Fui socorrido por dois caminhoneiros que, por coincidência, estavam sendo assaltados quando eu apareci”.

LEIA MAIS

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -