Na segunda-feira (6), foram iniciadas em Grajaú e em Sítio Novo, turmas dos cursos Aprender a Empreender e Gestão Financeira. As capacitações fazem parte da programação de cursos que estão sendo desenvolvidos na Unidade Regional neste primeiro semestre. As ações buscam oferecer ainda mais conhecimento para os empresários locais e população das cidades atendidas pelo Sebrae.

Em Sítio Novo, durante toda a semana, o consultor Otoniel Ribeiro estará ministrando o curso Aprender a Empreender. Ele conta que, durante o curso, os participantes poderão aprender sobre o que é o empreendedor, sobre a empresa e o mercado, capital de giro e fluxo de caixa, resultados da empresa entre outros temas.

“São conhecimentos que os empreendedores precisam saber antes de abrir seus empreendimentos ou mesmo para aqueles que já têm um negócio em pleno funcionamento e estes temas podem garantir o sucesso destes empreendimentos”, ressalta Ribeiro.

Já em Grajaú, os trinta participantes da turma do curso de Gestão Financeira obterão conhecimentos que são primordiais ao gerenciamento do dia a dia na microempresa tais como planejamento financeiro, fluxo de caixa, preço de venda e demonstrativo de resultados. O curso é ministrado pela consultora do Sebrae Maria Aparecida Rego. As capacitações nos dois municípios se estendem até esta sexta-feira, 10.

Informações e foto: Ascom/Sebrae

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.