Curso “Aprender a Empreender” foi realizado no período de 6 a 10 de julho e foi promovida pela unidade regional em Grajaú

O curso Aprender a Empreender em Lajeado Novo despertou grande interesse da população local – o que deve gerar a realização de novas capacitações no município

Aprender a um ofício e saber empreender com ele. Este é o ensinamento que os empreendedores de Lajeado Novo estão tendo através da ação do Sebrae que ofereceu o curso Aprender a Empreender, onde os participantes receberam noções básicas de empreendedorismo.

A capacitação, realizada entre os dias 06 e 10 de julho, atendeu a cerca de 30 pessoas, tendo sido ministrada pelo consultor, Otoniel Ribeiro. Ele esclarece que o curso buscou capacitar as participantes para que tenham uma nova visão sobre como gerir seu próprio negócio. “Pudemos ver grandes resultados principalmente nas formalizações, onde foram abertos caminhos para novos mercados. Um participante do curso inclusive já conseguiu vender para a Prefeitura”, destacou.

Para o gestor do projeto atendimento territorial, André Veras, este primeiro curso realizado no município, já despertou nos empreendedores locais a vontade de se capacitar ainda mais – o que gera a previsão de novas ações similares “O que o Sebrae pretende é estar atuante em todos os municípios que compreendem a regional Grajaú e levar capacitações a um maior número de empreendedores, o que fará com que a economia local possa ser melhorada através também do conhecimento”, destacou.
Durante o encerramento do curso “Aprender a Empreender”, estiveram presentes os secretários de Administração, de Comunicação, de Assistência Social e o do diretor municipal de Tributos. Os participantes receberam um certificado de 15h.

O curso
O curso “Aprender a Empreender” possibilita aos pretensos empreendedores ou mesmo quem já possui um negócio, o desenvolvimento de habilidades e atitudes voltadas ao empreendedorismo. Por meio do curso, o participante terá noções básicas de interação com o mercado, finanças e poderá assim criar negócios viáveis ou garantir a sustentabilidade dos já existentes.

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.