O Portal em movimento

O Portal em movimento

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Grajaú pode ter a primeira mulher presidente

Aparecida era a secretária Geral na gestão do presidente Adão Ribeiro

Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Grajaú pode ter a primeira mulher presidente
Aos 42 anos, Isabel do Nascimento Silva, mais conhecida como Aparecida, é a primeira mulher candidata à presidência do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais (STTR) do município de Grajaú, fundado em 1975.

As eleições estão previstas para o início do mês de julho; Aparecida, que concorre contra o sindicalista Zé Bigode, corre contra o tempo para garantir os votos de mais de mil associados aptos a votarem nas 27 delegacias do STTR espalhadas nos povoados do município.

Para a sindicalista que ocupava o cargo de secretária geral da atual gestão, a sua experiência ajudará nas conquistas que o sindicato precisa. “Meu interesse em conduzir o STTR é garantir a continuidade de um trabalho que vem sendo desenvolvido, mas que precisar ser aperfeiçoado”.

Sobre os projetos, Aparecida disse que sua bandeira será a formação. “Temos que formar nossos associados para que possam estar preparados para os futuros projetos que dão sustentabilidade ao trabalhador rural; entre eles destacamos o Pronaf, que é uma conquista do movimento sindical; as Declarações de Aptidão ao Pronaf (DAP), instrumento de identificação do agricultor familiar para acessar políticas públicas”.

Vereador Clovis Pombo (PT) apoio a eleição de Aparecida

Aparecida faz parte de uma chapa com mais 44 pessoas, entre titulares e suplentes, vindos das comunidades do Alto Brasil, Remanso e Alto do Coco, para ocupar os cargos de presidente, vice, tesoureiro e secretário geral, de política social e juventude. Para ser eleitos, precisarão da maioria dos votos dos associados, entre os mais distantes nos povoados Formosa do Rio Corda, Matusalém e Santa Terezinha, aos mais próximos Remanso e Pedra de Pau.

“Sou conhecida e amiga de todos; durante as prévias eleitorais que aconteceram no mês de agosto de 2014, fui a mais bem votada, fruto do meu trabalho, por isso os trabalhadores acreditam que eu possa fazer uma boa administração”, comentou.

Processo eleitoral
Será decidido nesta sexta-feira (22) durante assembleia no auditório da Grota da Luz Frei Alberto Beretta que aprovará as regras do processo eleitoral. Os associados aptos a votarem são aqueles que 30 dias antes da data da eleição estiverem com suas mensalidades em dias.

Intervenção

Há mais de três meses, a Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura do Estado do Maranhão (FETAEMA) interveio na direção do sindicato, e instalou uma junta administrativa devido a perca de prazos na realização das eleições gerais da instituição no município em outubro de 2014. “Quando se perde o prazo, federativamente a FETAEMA intervém e dá início ao processo de reorganização do sindicato; isso faz parte das regras e normas previstas nos estatutos da Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (CONTAG), da FETAEMA e do sindicato de cada município”, explicou o presidente interino, Antônio Marcos Alves Moreira.

O mandato da diretoria em que Adão da Silva Ribeiro era o presidente encerrou no dia 15 de janeiro deste ano.

Leia mais: Sindicato dos Trabalhadores Rurais homenageia mulheres sindicalistas

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

01:56:38

Em programa especial sobre os 211 anos de Grajaú, TV Sinteegra On-line desta economia do município

Na manhã sexta-feira (29/04), data comemorativa do Aniversário do Município de Grajaú, neste ano completando 211 anos de fundação,...
- PUBLICIDADE -