A aprovação da destinação das sobras apuradas do exercício de 2014 no valor de R$ 1.916.891,25 (hum milhão novecentos e dezesseis mil oitocentos e noventa e um reais e vinte e cinco centavos) foi uma das pautas da 7ª Assembleia Geral Ordinária da Cooperativa de Crédito Rural da Região Sul do Maranhão (Sicoob Credisul) realizada na última sexta-feira, 20 de março de 2015, no Clube dos Fazendeiros, no Parque de Exposições Zezé Santos, BR 226, s/n, bairro Expoagra, cidade de Grajaú, estado do Maranhão, conforme edital de convocação. Edital de convocação da Assembleia Geral Ordinária do Sicoob Credisul

José Anerão Perez Alvarenga, diretor presidente do Sicoob Credisul (Francisco Matias/GF)

O diretor presidente da Credisul, José Anerão Peres Alvarenga, em sua mensagem de abertura dos trabalhos agradeceu a presença dos associados e dos parceiros da cooperativa, destacando entidades como a Associação Comercial e Industrial de Grajaú (ACIG), Associação dos Criadores de Grajaú (ASCIGRA), Sindicato das Indústrias do Gesso do Estado do Maranhão (Sindugesso), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Prefeitura Municipal de Grajaú.

“O Sicoob é um dos nossos projetos que deu certo, hoje estamos aqui colhendo os frutos, durante quase sete anos de atividade, temos apresentados aos cooperados bons resultados e isso é difícil em cooperativa de crédito. Nós tivemos a sorte em oito meses de exercício já apresentar resultados positivos, e de lá pra cá, mesmo na crise, os números são satisfatórios, pela experiência das cooperativas, e nas crises que elas mais crescem; e nós da Credisul somos exemplos com abertura de mais uma agência nos próximos meses em Sítio Novo.”, comentou.

Ao fazer a leitura do edital de convocação da 7ª assembleia, a vice-presidente da Credisul, Maria da Paz Luz da Silva Marques, também agradeceu a presença e a confiança de todos; o estímulo, auxílio e dedicação dos colaboradores, conselheiros fiscais e dos sócios que tanto têm contribuído para o crescimento da Credisul.

Neilson Santos Oliveira, superintendente do Sicoob Central Nordeste (Foto: Francisco Matias/GF)

Neilson Santos Oliveira, superintendente do Sicoob Central Nordeste, destacou o crescimento do sistema no estado do Maranhão “O sistema de cooperativas cresce mais que os bancos convencionais; Hoje 16 municípios do estado, conta com pontos de atendimento do Sicoob; no início de julho a capital São Luís ganhará sua agência, e o Banco Central já sinalizou favoravelmente para aprovação do plano de ampliação de área da Credisul, com a criação do Sicoob centro-leste maranhense, diretamente de Grajaú para outras cidades com a economia mais pujante como Bacabal e Caxias.”, explicou.

O presidente do Sindugesso, vereador Marinaldo do Gesso, disse que o Sicoob contribuiu muito na valorização dos clientes dos bancos em Grajaú “Os bancos tradicionais estão mudando a forma de atuarem junto aos clientes, oferecendo de maneira simples e eficaz seus produtos e serviços.”.

O vice-prefeito Abmael Gomes Neto, que na ocasião representou o chefe do executivo municipal, lembrou as mudanças positivas que passou a economia do município com a chegada do Sicoob, e garantiu apoio da municipalidade aos projetos sociais da cooperativa.

O professor Valdir Batistelli, sociólogo e especialista em Recursos Humanos (Foto: Francisco Matias/GF)

O professor Valdir Batistelli, sociólogo e especialista em Recursos Humanos, proferiu uma palestra sobre “Educação Financeira”. Comentou da sua satisfação em poder contribuir na formação dos cooperados do Sicoob. Apresentou sua vida como exemplo de pessoas que descuidam de uma garantia financeira para o final da vida, e recomendou os serviços e produtos do Sicoob para manter uma vida financeira relativamente estável.

Ainda durante o evento, os associados da Credisul, após ouvir a leitura do relatório dos auditores independentes contratados pela Central Nordeste sobre as demonstrações contábeis da Credisul, e o parecer do Conselho Fiscal da cooperativa, votaram favorável a prestação das contas do exercício de 2014, a proposta da destinação das sobras apuradas, os valores dos honorários, das gratificações e da cédula de presença para os membros do Conselho de Administração, Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal. O julgamento de possíveis recursos de associados que não concordaram com o Termo de Eliminação finalizou a pauta.

Cláudio Torres, empresário do setor da Construção Civil (Foto: Francisco Matias/GF)

O empresário Cláudio Torres pediu em nome dos associados mais segurança no setor dos bancos “Já que optamos em deixar as sobras na cooperativa, pedimos que a Credisul em parceria com as instituições financeiras, os governos estadual e municipal garanta mais segurança dentro e fora dos bancos; o sentimento de insegurança é muito grande, temos medo até quando uma pessoa fala com a gente.”, relatou.

Amarildo Pereira foi o ganhador do sorteio de R$ 1.500 reais para os associados que participaram da assembleia até o final.

Lançamento da Capitalização Premiada 2015

Lançamento da Capitalização Premiada 2015 (Foto: Francisco Matias/GF)

Serão três prêmios, entre eles dois carros 0km. O primeiro prêmio será um TV de Led 50 polegadas, com uma novidade só concorrerá este prêmio o sócio que compra a cartela, e estiver presente na festa da Capitalização Premiada. O segundo prêmio, um Fiat Uno Vivace e o terceiro um Fiat Strada Wonking Cabine Dupla.

Veja todas as fotos da assembleia (Clique aqui)

 

Comentários

Todo o conteúdo exposto por comentários nas matérias deste site é de responsabilidade de seus respectivos autores. Por favor leia nossa Política de comentários antes de comentar.