O Portal em movimento

O Portal em movimento

Oposição a Mercial não consegue fechar candidatura única

O objetivo da reunião foi discutir propostas concretas para serem lançadas nas eleições municipais de 2008

Nesta terça-feira, 24, foi realiza mais uma reunião do grupo de oposição a Mercial Lima de Arruda, na casa do empresário e ex-prefeito de Grajaú, Milton Gomes. Estiveram presentes o (ex) pré-candidato a prefeito, capitão da Polícia Militar de Grajaú, Júnior Otsuka, o pré-candidato a prefeito pelo Partido dos Trabalhadores (PT), Artur Vieira de Oliveira Filho, conhecido por Artuzinho; presidentes de partidos, filiados das mais diversas siglas e simpatizantes.

O objetivo da reunião foi discutir propostas concretas para serem lançadas nas eleições municipais de 2008. A reunião foi coordenada pelo ex-candidato a prefeito pelo PT, em 2004, Antônio Carlos, que logo no início lembrou: “nossa discussão não será em torno de candidaturas majoritárias”. Com a proposta, os presentes começaram retrucar e se questionar: “temos a presença de Artuzinho e do capitão, temos que discutir quem será o candidato a prefeito”.

Depois de uma conversa reservada entre Otsuka e Artuzinho, o candidato do PT, tomou a palavra e disse que não pediu para estar ali, que foi escolhido e ‘todos os partidos’ pediram para fechar a candidatura da oposição com ele.

“Eu sou candidato nem que eu não ganhe um voto”, disse ele com arrogância. E completou: “capitão – venha ser meu vice, vamos ganhar essa política, vamos ganhar do Mercial”, afirmou.

Ao iniciar suas falas, capitão Otsuka agradeceu às vezes que foram à sua casa lhe chamar para voltar a discutir a política grajauense. “Eu voltei para ver o que podemos fazer”, e lembrou: “eu não consigo pensar a política como uma guerra, mas para repensar propostas de mudanças para o município de Grajaú”.

Otsuka chegou a afirmar que saiu do cenário político porque algumas pessoas desestabilizaram os seus planos, afirmando que joga limpo e que o trabalho dele começou “há tempos” nas comunidades, divulgando seu nome. Destacou que apareceram outros nomes na política, citando o pronome [ela], em referência a Simone Limeira, candidata pelo PC do B.
 
Terminando suas palavras, ele respondeu ao chamado de Artuzinho: “Quero dizer a você Artuzinho, que no cenário eu nunca fui vice, sempre fui candidato a prefeito. Não acertamos essa proposta que você colocou. É preciso conversar, discutirmos; tenho que levar isso a meu partido”, finalizou.

Um silêncio tomou conta dos presentes e Milton Gomes encerrou a reunião: “A reunião está encerrada. Terminou antes mesmo de começar. A idéia era tentarmos chegar a um consenso, mas estou vendo que o Mercial vai tomar de conta do cenário outra vez”, frisou. “E se duvidarmos vai tomar até a Câmara dos Vereadores toda para ele”, completou.

Milton disse que aquela era a última reunião da oposição em sua casa, porém lembrou que se houvesse outras, participaria, desde que não fosse em sua residência.

Nos siga no Google Notícias
Redação Grajaú de Fato
Redação Grajaú de Fatohttps://grajaudefato.com.br
O portal em movimento, é um jornal online sobre notícias do município de Grajaú e região.

Comentários

Continue Lendo

- PUBLICIDADE -

Últimas Notícias

Pré-candidato a vice-governador pelo PT Felipe Camarão envia recado aos amigos de Grajaú

O grupo de apoiadores em Grajaú do pré-candidato a vice-governador do Maranhão na chapa de Carlos Brandão, recebeu nesta...
- PUBLICIDADE -